Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Coqueiros do Sul recebe Selo Ouro do Programa Município Amigo da Vacina pelo 3º ano consecutivo

03/06/2026

O município de Coqueiros do Sul recebeu, nesta terça-feira, 02 de junho, em Porto Alegre, o Selo Ouro do Programa Município Amigo da Vacina, importante reconhecimento que reafirma o compromisso com a proteção da população por meio da imunização.

A conquista, alcançada pelo terceiro ano consecutivo, é resultado de um trabalho contínuo, responsável e comprometido com a promoção da saúde pública, refletindo o empenho de toda a equipe envolvida nas ações de vacinação desenvolvidas no município.

O Selo Ouro é concedido aos municípios que atingem as metas de cobertura vacinal estabelecidas pelo programa, especialmente em imunizantes como Pentavalente, Tríplice Viral e HPV, considerados fundamentais para a prevenção de doenças e para a proteção da população.

Este reconhecimento destaca o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de imunizações, que desenvolve ações permanentes de busca ativa, atualização de carteiras vacinais, orientação às famílias e estratégias para ampliar a cobertura vacinal entre crianças, adolescentes e demais públicos.

Mais do que uma premiação, o Selo Ouro simboliza o compromisso permanente de Coqueiros do Sul com a prevenção, a promoção da saúde e o cuidado com as pessoas. É o resultado da união entre gestão pública, profissionais de saúde e comunidade em prol de um objetivo comum: proteger vidas por meio da vacinação.

O reconhecimento alcançado reflete o empenho, a organização e o trabalho conjunto dos profissionais da saúde, que não medem esforços para ampliar as coberturas vacinais e assegurar mais qualidade de vida à população coqueirense.

Coqueiros do Sul segue fazendo da vacinação uma prioridade, cuidando do presente e protegendo o futuro de sua população.