Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

CMDCA realiza IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Coqueiros do Sul

30/10/2018

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coqueiros do Sul, realizou na última terça-feira, dia 23 de agosto de 2018, a IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das Violências”.

A conferência ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença, Secretários Municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, equipe do CRAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, professores e diretores da rede estadual e municipal de ensino, crianças e adolescentes do município e comunidade em geral.

Na oportunidade foi apresentado pela Coordenadora do CRAS, senhora Jodele C. dos Santos, os diversos projetos e serviços que vem sendo oferecido pelo CRAS. Também estiveram presentes alguns componentes da Banda Marcial do Município os quais brilhantemente tocaram, incentivando a participação e protagonismo das crianças e adolescentes presentes no evento.

A condução dos trabalhos foi realizada pela Assistente Social Rosane Tres, de Pinhal/RS. A palestra proferida pela Assistente Social, refletiu sobre os principais pontos abordados em cada eixo temático da conferência, de modo que todos os participantes puderam expressar suas opiniões e escolher propostas que venham ao encontro das necessidades das crianças e adolescentes do nosso município.

Após a discussão dos grupos de trabalho, votação e aprovação das moções e propostas, deu-se início ao processo de escolha dos Delegados, responsáveis pela representação do município na Conferência Estadual.

Foi notável e tocante a participação das crianças e dos adolescentes na conferência, reafirmando a importância de espaços como este para a estimulação da participação social de crianças e adolescentes, contribuindo não apenas com o seu desenvolvimento pessoal, mas com o desenvolvimento da comunidade em que esses jovens estão inseridos.