Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Gestores Municipais reivindicam soluções para construção de ponte

12/02/2019

A Administração Municipal de Coqueiros do Sul quanto a Administração Municipal de Almirante Tamandaré do Sul preocupados com a atual situação em que se encontra a ponte que liga os dois municípios, no dia de hoje, reunira-se e foram a capital gaúcha reivindicar solução para tal juntamente com o Secretário de Estado de Logística e Transportes, Senhor Jovir Costella.

A ligação asfáltica do Município de Coqueiros do Sul à BR 386, que teve as principais obras realizadas em meados do ano 2010, não contemplavam uma ponte, necessária no meio do trajeto (divisa entre os municípios de Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul) sobre o Rio Turvo. Sendo assim, foram realizadas as obras de pavimentação, e a ponte não foi construída. Em 2014, a ponte de madeira existente, veio a ruir em função de enchente no referido curso de água, o que ocasionou a interrupção do tráfego.

Preocupados com a situação e ante a falta de solução do então governo estadual, os Municípios - Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul - construíram outra ponte, também em madeira para resolver provisoriamente a situação, na esperança de que nos anos seguintes a 2014, viesse a ser construída pelo Estado do Rio Grande do Sul, uma ponte em Concreto para resolver definitivamente a situação.

Passados mais de cinco anos, nada tendo sido feito, em função do tráfego e também do tempo de uso da referida ponte de madeira, os Prefeitos Municipais Valoir Chapuis e Valdeci Gomes da Silva, juntamente com o Secretário de Administração de Coqueiros do Sul Norton Baum e Engenheiro Civil Cesar Fink, foram no dia de hoje buscar soluções para tal obra, diante da preocupação, no sentido de que eventualmente aludida ponte venha a ser interditada, ou pior, possa vir a ruir novamente causando inclusive, acidentes.