XXII Marcha à Brasília em defesa dos Municípios
11/04/2019
Com intuito de buscar e aprimorar a gestão à frente do município, o Prefeito Municipal de Coqueiros do Sul, Valoir Chapuis está participando nestes dias 08 a 11 de abril, da “XXII Marcha à Brasília em defesa dos Municípios” que neste ano de 2019, foi agendada nesta data para coincidir com os 100 dias de vigência da nova gestão do Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022. Um dos objetivos da marcha, é ajustar os rumos da administração de forma que as políticas públicas municipais possam se conectar com as novas diretrizes federais.
É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.
O evento conhecido como a Marcha dos Prefeitos, é uma realização da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e está acontecendo no Centro Internacional de Convenções visando reivindicar melhorias para os municípios brasileiros, debatendo temas das mais diversas áreas. A marcha enfatiza ainda, a importância do papel do governo federal na melhoria de condições para os municípios brasileiros.
Para o Presidente da CNM, Glademir Aroldi, o movimento municipalista visa mostrar toda a sua vontade autêntica de participar nas decisões e contribuir com as soluções para a crise enfrentada pela população e consequentemente pelas gestões municipais, estaduais e federais. “Precisa-se trabalhar para que nossas vozes e anseios sejam ouvidos e compreendidos no momento em que o novo presidente da República e o Congresso Nacional estão completando os 100 dias de mandato”.
O Prefeito Valoir destaca que, a marcha é um momento de suma importância, pois é a hora em que os municípios podem dividir as dificuldades e ao mesmo tempo encontrar maneiras de melhorar a gestão. A marcha representa a união necessária ao Brasil neste novo momento de construir o futuro de esperança, participando das decisões para fazer a economia crescer, definir ações que forneçam soluções para a crise enfrentada por muitos Municípios brasileiros.