Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Brasilidade: Eu me orgulho, eu respeito, eu sou brasileiro

14/04/2014

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, está desenvolvendo durante o ano de 2014, um projeto intitulado “Brasilidade: Eu me orgulho, eu respeito, eu sou brasileiro”.

Baseando-se nas ações pensadas para o projeto estão sendo desenvolvidas junto aos alunos atividades relacionadas à história e crescimento da Escola, comunidade e município. Entre as atividades desenvolvidas neste primeiro trimestre, está o depoimento que o Senhor Paulo Dillenburg e a Senhora Lúcia Maria Arnhold deram aos alunos, contando sobre como eram as coisas que envolviam atividades escolares, sobre as dificuldades de transporte para vir à escola, sobre as atitudes que professores e alunos tinham em sala de aula a algumas décadas atrás, de como os alunos valorizavam a escola e de como eram as brincadeiras naquele tempo.

Também o Senhor Ilvo Petry palestrou para os alunos, com o intuito de expor seus conhecimentos referentes à emancipação do município, sobre o desenvolvimento que se deu durante estes vinte e dois anos de autonomia política e administrativa e as diversas conquistas eu foram sendo obtidas durante este período. 

A equipe escolar juntamente com os professores e alunos realizou uma visita a sede do município, contemplando a Prefeitura, o gabinete do prefeito, os setores administrativos e secretarias municipais, a Câmara Municipal de vereadores, o Museu Municipal e a Biblioteca Pública Municipal para conhecer e entender o funcionamento de cada um destes setores públicos e sua importância para a população do município.

Estas ações foram concomitantes a comemoração do vigésimo segundo aniversário de Coqueiros do Sul e integram uma série de ações contempladas no projeto que está sendo desenvolvido na Escola sendo que as demais atividades envolverão conhecimentos sobre o Estado e o País, contemplando a ideia de conhecimento de cada uma destas esferas para que os educandos percebam-se enquanto parte de um contexto que evolui, ao qual todos estão diretamente interligados.

Débora Specht Sausen

 

Diretora da Escola Epitácio Pessoa