Escola Justiniano Rocha - comprometimento e organização
04/03/2015
A sociedade moderna vive uma crise de valores éticos e morais, em vista disso, o início do ano letivo na E.M.E.F. Justiniano Rocha, de Igrejinha, Coqueiros do Sul, recomeçou os trabalhos com uma “Escola de Pais”.
Uma escola de pais presentes e comprometidos com a vida escolar de seus filhos, uma escola que ensina e que necessita dos pais para educar, uma escola onde nem tudo é perfeito e que discute a falta de limites, o desrespeito nas salas de aula, a desmotivação dos alunos e os sentimentos de impotência e frustrações vivenciados na vida escolar pelos professores.
Então, o que fazer se a escola há algum tempo vem assumindo a maioria das responsabilidades pelas situações de conflito que nela estão sendo observadas? Pensando nisso, a equipe diretiva da escola planejou o retorno às aulas com a presença dos pais e com o apoio de uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde para desenvolver os projetos na área da saúde bucal, alimentação saudável e palestras com as psicólogas para fortalecer o elo entre a família e a escola, ainda foi explanado o projeto de educação fiscal que será trabalhado durante o ano letivo com o intuito de sensibilizar a sociedade diante dessa questão.
A presença dos pais na escola foi maçante e satisfez as expectativas. A equipe diretiva agradece a todos pelo comparecimento e pelo comprometimento demonstrado, a fim de juntos formarmos uma sociedade melhor.
Jossana Weber
Vice-diretora