Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Aviso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Inspeção Veterinária de Coqueiros

05/03/2015

A Secretaria avisa a todos os produtores rurais que os mesmos deverão passar na Prefeitura para fazer a declaração anual de rebanho, onde os mesmos deverão declarar todos os bovinos, suínos, aves, caprinos, equinos, cães, gatos e outros animais que possuírem na propriedade com suas respectivas idades.

Alertamos que esta fiscalização é obrigatória e está sujeita á fiscalização, como já ocorreu no ano passado, onde 5 propriedades foram vistoriadas e feita a conferência das quantidades.

No mês de maio haverá a campanha de vacinação da febre aftosa, para todo o rebanho, sendo obrigatório e gratuito para quem se enquadra no PRONAF. Para aqueles que não são PRONAF, os mesmos deverão comprar as vacinas em uma agropecuária e trazer a nota até a Secretaria para ser feito o lançamento no sistema do SDA.

Outro alerta é para a emissão de GTA(Guia de Transferência de Animais) que para a realização de tal procedimento é obrigatório, ou a vacina da brucelose, em fêmeas de 3 a 8 meses de idade, ou o teste em fêmeas acima desta idade, não sendo mais possível a emissão da GTA no sistema da Secretaria da Agricultura do Estado, sem estes atestados ou testes.

Então Srs agricultores, fiquem atentos ao calendário de declaração anual de rebanho, e ao mês de vacinação, tudo obrigatório.

Gustavo Silva Pereira

 

Médico Veterinário responsável pelo Posto de Coqueiros do Sul