Mulher Coqueirense recebe e participa de homenagens
09/03/2017
E para destacar e enfatizar o dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Coqueiros do Sul, através do Departamento de Assistencia Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores rurais, promoveu um encontro que, além de homenagear as mulheres, abriu oficialmente as festividades em comemoração aos 25 anos de nossa querida Coqueiros do Sul.
Este dia, 08 de março, não é apenas de comemoração, mas de, reforçar a luta das mulheres, para extinguir o preconceito e a desvalorização da mulher. Durante os pronunciamentos, o Presidente do Sindicato, Irdon Claudir Kussler, destacou a importância do sindicato na vida da mulher, pela luta da permanência da aposentadoria aos 55 anos de idade, onde o sindicato está se mobilizando para que esta conquista não sofra alterações, conforme o governo federal está almejando fazer.
Durante os pronunciamentos, Nádia Winter, Secretária Municipal de Saúde, reforçou a importância da mulher na sociedade, e as convidou para participar da 12ª edição da Feira Municipal de Saúde que acontecerá na próxima terça-feira, dia 14 de março. E como foi uma tarde totalmente dedicada as mulheres, Natânia Loesch, representando as mulheres do Poder Legislativo de Coqueiros do Sul e Vanessa Chapuis Secretária Municipal de Educação, também, destacaram e deixaram a sua mensagem em homenagem as mulheres coqueirenses.
Ao fim dos pronunciamentos, em nome da Administração Municipal, o Prefeito Valoir Chapuis, parabenizou a todas, destacando que “a mulher, por sua competência, conquista espaços, ganha respeito, ela está presente em tudo, além de se dedicar no trabalho profissional do dia a dia, dedica seu tempo ao lar, cuidando da casa, dos filhos, da família” enfatizou.
O evento contou com a presença de um grande número de mulheres coqueirenses. Após a abertura oficial, foi realizada uma gincana coordenada pelo Sesc, que teve como objetivo principal a promoção da qualidade de vida das participantes, proporcionando o bem-estar e a socialização entre os grupos, tendo como objetivo específico o desenvolvimento educacional e cultural, o companheirismo, respeito ás regras e a vivencia da cidadania através de atividades diferenciadas, como a difusão da prática recreativa e esportiva dos praticantes.