Eleitas novas Soberanas do 33º Festival do Imigrante
23/07/2017
Neste ano, o festival completa 33 anos de festa, 33 anos cultivando a cultura e a tradição alemã. 33 anos de história, de colonização e povoação no Município de Coqueiros do Sul.
O Festival iniciou no último dia 15 de julho com o tradicional torneio do Imigrante, que teve 16 times femininos e 36 times masculinos participantes. Os campeões foram:
Campeão Feminino – As Smurfetes de Pontão
Campeão Masculino: Os Viebrantz/Borracharia Coqueiros de Coqueiros do Sul
Na noite do dia 22 de julho aconteceu o Baile de Chopp do 33º Festival do Imigrante onde foram eleitas as novas Soberanas do Festival. Três jovens concorreram ao título de Soberanas 2017. Após a contagem dos votos a Srta. Diele Viebrantz, que representou Wandscheer e Wandscheer Ltda, foi eleita a nova Rainha. O título de 1ª Princesa foi concedido a Senhorita Cabriele Roos, que representou Proje Moveis de Serra do Pontão e o título de 2ª Princesa foi para a Senhorita Larissa Weber, que representou a Escola EMEF Justiniano Rocha. A animação do baile ficou por conta das Bandas Stillus e Orquestra Continental.
No próximo domingo, dia 30 de julho acontecerá ainda a tradicional Festa do Imigrante, que terá início as 9h:30min com Culto Ecumênico. As 10h:00min será realizado o juramento a Bandeira. Em seguida, as 10hs:30min desfile típico de carros alegóricos. Ao meio dia será servido almoço na Sociedade de Cantores Niegedacht e almoço típico no Ginásio da Comunidade Evangélica com venda de cartões limitados. A tarde, a festa continua animada pelas bandas Berlin e Calmon.